Avaliação de empresas e negócios para fins societários, contábeis, fiscais e legais. Compreende a análise de critérios econômico-financeiros visando atender a necessidades de restruturação societária, justificativa de ágio para fusões & aquisições, perícias judiciais e IFRS.

Processo de execução

O processo de execução passa inicialmente pela realização de uma entrevista técnica, a qual tem a finalidade de coletar informações gerenciais, conhecer as características peculiares da atividade da empresa, o perfil da administração e as futuras intenções da entidade. Com base nessas informações, é traçado o projeto de avaliação que melhor se adapta frente às características setoriais e possibilidades de se obter dados para o processo de avaliação. As atividades do projeto são realizadas por uma equipe técnica. Esta é formada por profissionais de diversas áreas: economistas, engenheiros, contadores, administradores e técnicos diversos.

Coordenados por um economista com conhecimento e experiência no processo de avaliação econômica, as tarefas executadas pela equipe técnica serão integradas para formarem o laudo final de avaliação.  A empresa ainda conta com um banco de dados com valores de transações efetuadas para cálculo de múltiplos de mercado que auxiliam na formação do valor final do laudo, além de demonstrarem o ágio ou deságio em transações em diversos setores no tempo, tornando assim o valor calculado o mais próximo possível da realidade econômica.