A Macadar conta com equipe de engenheiros e arquitetos com larga experiência na avaliação de ativos patrimoniais e revisão de vida útil para atendimento ao IFRS (CPC 27, CPC 01 e ICPC 10), perícias e leilões judiciais, seguros e questões societárias e fundos imobiliários.

Consiste na determinação de valor dos bens pertencentes, principalmente, as contas de: Máquinas e Equipamentos, Móveis e Utensílios, Equipamentos de Informática e Veículos, podendo ser estendido para contas específicas como, por exemplo: Ferramental(moldes, matrizes, estampos e dispositivos) e Softwares.

PRINCIPAIS FINALIDADES

  • Avaliação para Teste de Impairment (CPC01)
  • Avaliação para Seguros
  • Avaliação para fins Societários
  • Avaliação para Garantias
  • Avaliação para Compra/Venda
  • Avaliação para Fusão/Cisão/Incorporação (Lei das S.As, CPC15)

Processo de execução

O processo inicia com inventário físico dos bens, onde é realizada a análise da característica técnicas do bem, bem como estado de conservação. O inventário é encaminhado para o departamento de engenharia, que define o critério de avaliação ser utilizado por tipo de bem. Bens desenvolvidos internamente ou por projetos específicos com terceiros, tais como moldes e máquinas são avaliados separadamente. Já os bens de fabricação em série são cotados através de pesquisa técnica rigorosa em fabricantes nacionais e estrangeiros, revendedores e construtores para obtenção do correto valor de reposição de cada item do ativo imobilizado da empresa. Os custos secundários envolvidos na instalação e funcionamento de um bem (fretes, impostos, montagens, execução de bases, etc).

A Macadar utiliza métodos de avaliação consagrados e metodologias utilizadas de acordo com a ABNT, IBAPE e IVSC. Os laudos possuem documentação fotográfica e estrutura aceita pelos diversos órgãos regulatórios e financeiros do país.